Internet UMMG

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Links Úteis

Academia de Polícia Militar completa 75 anos de fundação

E-mail Imprimir PDF

No dia 03 de março (terça-feira), foi realizada solenidade comemorativa do 75º aniversário da Academia de Polícia Militar (APM). O evento fez parte da semana de comemoração do aniversário da Unidade, que contou com a seguinte programação: Exposição artístico-cultural sobre a APM no Hall Principal do Prédio da Administração; Culto Evangélico no Auditório Pau-Brasil; Missa na Capela da APM; apresentação da Orquestra da PMMG no Auditório do Instituto de Educação; e passagem de comando.

Durante a solenidade, a APM homenageou seus ex-comandantes com a entrega do “Troféu APM: 75 anos”, como reconhecimento da autodoação profissional de todos que comandaram aquele educandário. O Troféu simboliza a evolução histórico-sociológica da APM, criada a partir do Departamento de Instrução, pelo decreto nº 11252, de 3 de março de 1934. Dentre os agraciados, que receberam das mãos do comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Cel PM Renato Vieira de Souza, a comenda, temos: o presidente da União dos Militares de Minas Gerais (UMMG), Cel PM Dorgival Olavo Guedes Júnior; e o Decano dos antigos comandantes-gerais da PMMG, Cel José Ortiga. (para ver a lista completa de agraciados clique aqui)

Ainda na solenidade, a APM homenageou também com a entrega do diploma de Colaborador Benemérito, colaboradores e parceiros. A Academia de Polícia Militar ainda homenageou seus destaques docentes e administrativos. Também houve o lançamento da Revista Especial e do selo comemorativo dos 75 anos de fundação da Unidade.

Troca de Comando

Nesta sexta-feira (dia 6), a partir de 20h, acontece solenidade de passagem de Comando da Academia de Polícia Militar. O Cel PM Fábio Manhaes Xavier recebe o cargo antes ocupado pelo Cel PM Odilon de Souza Couto.