Internet UMMG

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início Medalhas Principal Aula inaugural do CEFS é proferida pelo presidente da UMMG em Lavras

Aula inaugural do CEFS é proferida pelo presidente da UMMG em Lavras

E-mail Imprimir PDF
A convite do comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Lavras, Tenente Coronel Antônio Claret dos Santos, e do comandante da 6ª Região de Polícia Militar (RPM), Cel. Luis Rogério de Assis, o presidente da União dos Militares de Minas Gerais (UMMG), Cel. César Braz Ladeira, proferiu a aula inaugural do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS/2014) para a turma da 6ª RPM.
O tema abordado pelo presidente foi “ O papel do sargento na estrutura administrativa e operacional da Polícia Militar”. Na ocasião, o Cel. César fez uma analogia entre o passado, presente e futuro dos graduados abordando as facilidades, as dificuldades e a cultura técnico corporativa. Falou também sobre a evolução da polícia militar e da qualidade do serviço prestado pelos seus integrantes.
Ao final, o Cel. Rogério outorgou diploma ao palestrante e rendeu rendeu elogios: “Agradeço a União dos Militares pela representatividade, empenho e serviços prestados aos nossos militares. Costumo dizer que o Cel. César é uma biblioteca ambulante, ele sempre tem algo interessante e relevante a nos dizer, em poucas palavras conhecemos um pouco da história dos nossos antepassados e o exemplo que devemos seguir.”
O encontro aconteceu no auditório do 8 BPM, no dia 1º de agosto próximo passado. Registramos a presença do diretor do Núcleo Regional (NR) da UMMG, Cel. Célio Fonseca Furtado.