Internet UMMG

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início

UMMG comemora Dia da Pensionista e do IPSM

E-mail Imprimir PDF
A União dos Militares de Minas Gerais (UMMG) comemorou, na tarde dia 17 de setembro, o Dia da Pensionista e os 97 anos de criação do Instituto de Previdência dos Servidores Militares – IPSM (oficialmente comemorado no dia 19 de setembro). O evento que teve em sua abertura, missa celebrada na Capela da Academia de Polícia Militar (APM) e Culto Evangélico no auditório da APM, contou com a presença de aproximadamente 700 pessoas, dentre civis e militares da ativa, da reserva, reformados e pensionistas.
  Em seguida, no auditório do Clube dos Oficiais da Polícia Militar (COPM), as pensionistas foram homenageadas em ato solene. O presidente da UMMG, Cel PM Dorgival Olavo Guedes Júnior, ao fazer uso da palavra, destacou a história da criação da Caixa Beneficente (CB), hoje IPSM, e demonstrou sua preocupação quanto a quebra da paridade entre ativos, inativos e pensionistas, e o retorno de tempos difíceis quando as pensões ao serem instituídas perdiam toda identificação com o posto ou graduação do instituidor.
 
Na seqüência, o diretor-geral do IPSM, Cel PM José Barroso de Resende Filho, prestou contas dos serviços de assistência à saúde promovidos pelo Instituto, informando também sobre a compra de materiais e equipamentos hospitalares para o Hospital da Polícia Militar (HPM), e a entrega de 11 ambulâncias e 2 Vans destinadas ao Centro Odontológico e para a Diretoria de Saúde.

O diretor de Tecnologia e Sistemas da PMMG, Cel José Anísio de Moura, levou às pensionistas a palavra de apreço e carinho por parte do Comando-Geral da PM.

Logo após o ato solene, foi servido coquetel no Salão Topázio do Clube dos Oficiais (COPM), animado pela Orquestra Show do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, com sorteio de vários brindes.

Homenagem às pensionistas

Como de praxe, o IPSM homenageou as pensionistas que têm mais de 40 anos de pensão, com a entrega de diploma benemérito. Foram assim homenageadas: Adelina de Souza, Amauri Cássia Cordeiro de Abreu, Escolástica Ambrosina Pereira, Eunice Aparecida M. Lara de Souza, Geralda Corsino da Silva, Girgelina Eduardo Corrêa, Helena Fiúza Pinto, Irene de Jesus da Silva, Júlia Rodrigues de Oliveira, Maria de Jesus Araújo Oliveira, Maria Matias de Faria Mateus, Marli Gonzaga de Jesus Rocha e Heloiza Santos Luz.

A pensionista e estudante do 7º período de Turismo, de 72 anos, Heloiza Santos Luz, homenageada no evento ressaltou sua alegria em receber o diploma Benemérito do IPSM. “ Hoje é um dia muito especial. É envaidecedor receber homenagem de Instituições que sempre lutam em prol das nossas causas. Estou muito feliz”. Para a pensionista e associada da UMMG, Eloísa de Novaes Silva, de 85 anos, a festa de homenagem às pensionistas melhora a cada ano. “No ano passado estive presente e gostei muito desta homenagem. Agradeço a UMMG pelo carinho e atenção dedicado a todas nós pensionistas”.