Internet UMMG

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início

“Sistema de Proteção Social”:- discussões avançam

E-mail Imprimir PDF
O presidente da União dos Militares de Minas Gerais (UMMG), Cel. Zeder Gonçalves do Patrocínio, participou nesta manhã, 10/02, ao lado de demais dirigentes da Classe e parlamentares, de reunião com os Comandos da Polícia (PMMG) e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) para avançar na consolidação do Sistema de Proteção Social dos militares mineiros.
Para o Coronel Zeder, a reunião aprofundou a compreensão da legislação federal e dos desafios que a categoria enfrentará: “Esperamos que a formatação da lei que regulamentará o Sistema de Proteção Social continue fundada no princípio da solidariedade e no pacto de gerações no âmbito da família militar mineira.”
Um ponto que merece destaque para o Coronel Zeder é a manutenção do custeio do Sistema, até hoje em prática, com a participação dos segurados e do tesouro do Estado, na proporção de dois para um, onde os militares da ativa contribuem com 11,5%, os inativos com 8% e o tesouro com 20%. 
“Dessa forma, os serviços e benefícios tem sido custeados satisfatoriamente, garantindo a sua sustentabilidade. Com o aporte de novos recursos oriundos da contribuição dos pensionistas e elevação do percentual dos inativos de 8% para 10,5%, esperamos ter uma substancial melhoria na Proteção Social”.
De acordo com o deputado federal Subtenente Gonzaga, a lei federal garante a segurança Social da família militar com a implantação do respectivo Sistema de Proteção Social. Mas ainda será necessário definir em lei estadual o seu detalhamento segundo os parâmetros da lei federal.
“Essa é a nossa obrigação, o nosso dever de casa para os próximos dias: encontrar a forma para que possamos continuar com os benefícios que temos sem perder de vista a sua evolução no horizonte de no mínimo trinta anos”, ressalta o parlamentar.
Outra reunião foi agendada para a próxima segunda-feira, 17/02, com a participação dos Comandantes, Entidades, IPSM e parlamentares.
 
Foto: Ana Paula Soares