Internet UMMG

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início

Comandos da PM e CBM discutirão com as Entidades da Classe e parlamentares o Sistema de Proteção Social

E-mail Imprimir PDF
Realizada nesta manhã, 07/02, mais uma reunião para consolidar o Sistema de Proteção Social dos Militares de Minas Gerais.
O encontro realizado na sede da Aspra, em Belo Horizonte, contou com a participação do presidente da União dos Militares de Minas Gerais (UMMG), Cel. Zeder Gonçalves do Patrocínio, demais dirigentes da Classe e parlamentares.
De acordo com o Coronel Zeder, o grupo encerrou a reunião com a convicção de que o modelo atual de Proteção Social deve ser mantido: “na próxima segunda-feira, 10 de fevereiro, estaremos reunidos com os Comandos da Polícia (PMMG) e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) onde debateremos e defenderemos esse Sistema fundado no princípio da solidariedade.”
O deputado federal Subtenente Gonzaga ressalta que a busca pela compreensão dos fundamentos do Sistema de Proteção Social do ponto de vista da participação do Estado e da gestão compartilhada da PM, CBM e Instituto continua a todo vapor.
“A Proteção Social compreende remuneração, pensão, assistência a saúde, habitação, pecúlio, auxílio-natalidade, reclusão e outros, por isso, precisamos consolidar e defender junto ao tesouro que é necessário sustentar esse modelo. Um modelo solidário, onde todos terão responsabilidade por sua manutenção”, enfatiza o parlamentar.
Sobre a reunião com os Comandantes, Subtenente Gonzaga destaca que o debate e o alinhamento de todos é muito importante: “Se não tivermos alternativa e não soubermos onde queremos ir, o Estado vai nos atropelar. É isso que vamos levar para o Comando.”

Presenças: Cel. José Guilherme – presidente do COPM; Cel. Zeder Gonçalves do Patrocínio – presidente da UMMG; Cel. Rosângela e Cel. Damásio – vice-presidente e diretor da AOPMBM; Sgt. Alexandre Rodrigues – presidente da ASCOBOM; Subtenente Heder e Sgt. Bahia – presidente e vice-presidente da ASPRA; Sgt. Oliva e Sgt. Marçal – vice-presidente e diretor do CSCS; Deputado federal Subtenente Gonzaga; Laura Spyer – Assessora parlamentar do deputado Sargento Rodrigues.