Internet UMMG

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início

Representantes da Classe discutirão o Sistema de Proteção Social com os Comandos das Instituições Militares

E-mail Imprimir PDF
Entidades da Classe e parlamentares continuam traçando estratégias de debate com o governo de Minas Gerais para consolidar a Proteção Social dos Militares.
Foi com esse objetivo que mais uma reunião foi realizada hoje, 27/01, na sede da União dos Militares de Minas Gerais (UMMG), em Belo Horizonte (MG).
De acordo com o presidente da União, Cel. Zeder Gonçalves do Patrocínio, a preocupação da categoria é não saber qual será o encaminhamento do governador: “A decisão será política. Por isso, estamos nos antecipando politicamente e formatando o modelo que queremos”.
Ainda de acordo com o Coronel Zeder, o próximo passo é reunir-se com os Comandos-Gerais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar e com o Diretor-Geral do IPSM para levar o posicionamento do grupo.
O deputado federal Subtenente Gonzaga destacou que o novo conceito de Proteção Social virá para consolidar o que já existe na lei atual: “Vamos defender intransigentemente o modelo existente de financiamento da saúde, de pensões e a participação do tesouro dentro do conceito de Proteção Social. Mas isso terá que ser encaminhado conjuntamente com as posições políticas de todos os envolvidos e respeitando todos os avanços já construídos”.
   
Presenças: Deputado federal Subtenente Gonzaga; Deputado estadual Sargento Rodrigues; Cel. Zeder (presidente da UMMG); Cel. Honorato (vice-presidente da UMMG); Cel. Cirilo (presidente da AOPMBM); Subtenente Heder (presidente da Aspra); Sargento Bahia (vice-presidente da Aspra); Sargento Oliva (diretor administrativo do CSCS); Cel. Damásio (diretor da AOPMBM); Laura Spyer (assessora parlamentar do deputado estadual Sargento Rodrigues); Tenente Antônio Vaz (chefe de Gabinete/BH do deputado Subtenente Gonzaga).