Internet UMMG

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início

Diretoria de Recursos Humanos da PMMG celebra o seu 55º aniversário

E-mail Imprimir PDF
Com a execução do “Toque de Presença do Veterano”, autoridades militares e civis prestaram “continência regulamentar” ao presidente da União dos Militares de Minas Gerais (UMMG), Cel. Zeder Gonçalves do Patrocínio, veterano mais antigo presente na solenidade comemorativa dos 55 anos de existência da Diretoria de Recursos Humanos da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG-DRH).
Através de resolução, o “Toque do Veterano”, foi criado pelo Comandante-Geral Cel. Giovanne Gomes da Silva para fomentar a participação dos militares nos eventos.
O diretor da DRH, Cel. Osvaldo de Souza Marques, agradeceu as presenças, congratulou os agraciados, enalteceu o capital humano da Instituição e fez uma saudação especial aos veteranos: “a DRH só comemora 55 anos de existência porque nós temos condição de rememorar os sacrifícios desses patrícios desassombrados e seguir os passos desses heróis, que são faróis.”
Entre os riscos que ameaçam a sustentabilidade da Corporação, o diretor falou sobre a reforma da Previdência e alertou: “união, essa é a única maneira para preservar nossas conquistas e vencer essa batalha. Não podemos criar paradigmas malignos de divisão entre praças e oficias, veteranos e ativos, homens e mulheres, operacionais e administrativos.”
Finalizou parafraseando Martin Luther King, “podemos ter chegado em diferentes navios, mas hoje estamos todos no mesmo barco.”
    
Homenagens

Em reconhecimento aos bons e leais serviços prestados à Corporação de Tiradentes, oficiais e praças foram agraciados com a Medalha do Mérito Militar nos graus ouro, prata e bronze.
Também foram reconhecidos os integrantes do Sistema de Recursos Humanos que se destacaram em suas respectivas Unidades.
A UMMG, demais Associações da Classe, Instituições e antigos diretores que colaboraram para o crescimento da DRH foram homenageadas.
Em alusão ao aniversário de criação da Unidade, a PMMG e os Correios lançaram selo personalizado.
Para encerrar a solenidade, a tropa formada desfilou em continência ao Comandante-Geral, em deferência à Unidade aniversariante e aos agraciados.
O evento foi realizado na noite do dia 12/08, na Academia de Polícia Militar do Prado Mineiro (APM), em Belo Horizonte (MG).    
Registramos as seguintes presenças: Comandantes-Gerais da PMMG e CBMMG, Coronéis Giovanne Gomes e Edgard Estevo; deputado federal Subtenente Gonzaga; Juízes do TJMMG, Coronéis James Ferreira, Rúbio Paulino e Socrátes Edgard; presidentes de Associações da Classe, oficiais e praças da PM e do CBM.


Sobre a DRH

“Em 4 de agosto de 1964, criada com o nome de Diretoria de Pessoal, a Diretoria de Recursos Humanos veio para promover a gestão do Corpo Profissional da PMMG.
Hoje, como naquela época, a Unidade tem vital relevância Institucional na condução das principais atividades administrativas na área de pessoal da Corporação.
A Diretoria escuda direitos e prerrogativas dos policiais militares e servidores civis, além de resguardar os dependentes e audazes veteranos.
Neste ano, a DRH completa 55 anos dedicados à gestão de pessoas e talentos humanos da Polícia Militar de Minas Gerais. Sob o foco de ameças e novos desafios que se apresentam, mantém-se preparada e forte para assegurar as conquistas e valores com uma gestão inovadora e justa.”