Internet UMMG

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início

Militares de Minas Gerais se mobilizam para reivindicar pagamento em dia

E-mail Imprimir PDF
Na manhã desta quinta-feira 08/08, o presidente da União dos Militares de Minas Gerais (UMMG), Cel. Zeder Gonçalves do Patrocínio, demais dirigentes da Classe e parlamentares foram convidados pelos Comandantes-Gerais da Polícia Militar (PMMG) e do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), respectivamente, Coronéis Giovanne Gomes da Silva e Edgard Estevo da Silva, para tratar de “assuntos de grande interesse no atual cenário da Segurança Pública no Estado”.
Os Comandantes discorreram sobre a situação fiscal e os gastos do Governo com as Instituições Militares.    
Em sua fala, o presidente da UMMG, Coronel Zeder, ressaltou que existem temas para serem debatidos em cenários diferentes, onde três pontos são importantíssimos para a categoria: “um deles, transcende gerações, que é a questão da Previdência. Não podemos perder o trem da história e nem a oportunidade de defender nossas conquistas. Estarmos juntos é parte importante desse processo, mas, por enquanto, a luta está sendo travada em Brasília e quando vier para o plano estadual estaremos mobilizados para o enfrentamento.”
O Coronel Zeder enfatizou que, no âmbito do Estado, a pauta agora é a busca da recomposição das perdas inflacionárias e o pagamento integral dos vencimentos e proventos no 5º dia útil de cada mês: “o governo tem o seu papel a desempenhar e nós temos o nosso, que é defender e preservar nossas conquistas e, acima de tudo, cobrar os direitos garantidos pela Constituição. Nossa categoria não aceita divisão, somos um só corpo e um só espírito. Nossa Classe é una e indivisível.”
Por fim, enfatizou que a União dos Militares de Minas Gerais estará presente na mobilização do próximo dia 22 de agosto, ao lado das demais Entidades e parlamentares.