Internet UMMG

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início

“Supercentenária” Elza de Moura

E-mail Imprimir PDF
“O apreço exterior pela arte é a sobrecasaca da inteligência.”
Eça de Queirós
 
Única discípula viva da pedagoga russa Helena Antipoff, que inovou a educação no Estado de Minas Gerais a partir da década de 30, a professora, musicista, cientista e regente Elza de Moura completa 104 anos de idade, no próximo dia 4 de agosto.
Associada à pioneira União dos Militares de Minas Gerais (UMMG), a admirável professora é filha do Tenente Anastácio de Moura, herói da Revolução de 32 e que empresta seu nome à rua onde a Sede Administrativa da Entidade está instalada.
De acordo com o presidente da UMMG, Cel. Zeder Gonçalves do Patrocínio, Elza de Moura é comprometida e dedica sua vida à educação e às artes: “um verdadeiro Patrimônio Cultural Vivo da Família Militar Mineira”, enfatiza.
Na manhã desta sexta-feira 02/04, o diretor Administrativo da UMMG, Cel. Cláudio Lelis, acompanhado de uma equipe, visitou a associada em sua residência.
Para a surpresa de todos, ela mesma recepcionou a comitiva e seguiu contando histórias rumo ao seu local preferido na casa: a biblioteca.
“Dona Elza mantém intensa atividade intelectual, ela é uma devoradora de livros. É uma personalidade muito especial e querida por todos nós, militares. Foi uma manhã muito agradável e inspiradora”, disse o Cel. Cláudio.
Na oportunidade, a professora recebeu um cartão de aniversário enviado pelo presidente e brindes da Associação.
“A família UMMG deseja muita saúde e paz. Que o seu 4 de agosto seja repleto de alegria! Feliz aniversário, professora Elza!”
 
 
Fotos: Arquivo Pessoal Elza de Moura e Assessoria de Comunicação Social UMMG