Internet UMMG

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início

Aprovado texto-base da reforma da Previdência

E-mail Imprimir PDF
Com 379 votos favoráveis, o texto-base da reforma da Previdência foi aprovado em 1º turno no plenário da Câmara na última quarta-feira 10/07.
A PEC 06/19, que altera o regime de aposentaria dos brasileiros, continua sendo analisada hoje, 11/07, pelos deputados.
As sugestões de mudanças no texto do relator – destaques de votação –, que permitem que pontos controversos sejam avaliados de maneira isolada, se aprovadas alteram o texto já votado.
O deputado Subtenente Gonzaga votou a favor da emenda à Constituição que muda as regras do sistema previdenciário: “entendo que o texto é bom para os militares de Minas Gerais e dos demais Estados. Portanto, mais do que nunca, vou trabalhar para manter o texto já aprovado, que garante a todos os Estados consolidar seu Sistema de Proteção Social nos termos adotados pelas FFAA”, disse o parlamentar.
Para o deputado Gonzaga, toda vigilância é necessária porque: “o governador Romeu Zema e seu partido, apoiados por vários outros governadores e partidos, tentarão reincluir os Estados e Municípios no texto da PEC 06/19 no Senado. Por isso, temos que trabalhar para que de fato seja preservado o acordo com os militares.”
Inserida nos debates e vigilante para que nenhum direito seja retirado, a União dos Militares de Minas Gerais (UMMG) parabeniza o empenho do deputado Subtenente Gonzaga e garante: “vamos permanecer unidos e coesos para que as conquistas da Classe permaneçam como estão”, pontua o Cel. Zeder Gonçalves do Patrocínio, presidente da Entidade.
 
 
 
 
Foto: Assessoria de Comunicação Câmara Federal