Internet UMMG

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Início

PMMG e os seus 244 anos de existência

E-mail Imprimir PDF
Foi realizada na manhã de hoje, 07/06, solenidade cívico-militar para celebrar o 244º aniversário da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Na oportunidade, a mais alta comenda da Corporação – a Medalha Alferes Tiradentes – homenageou personalidades militares, civis e instituições.
O Governador do Estado, Romeu Zema, entre os agraciados, agradeceu a deferência e parabenizou a Corporação de Tiradentes pelos excelentes serviços prestados aos mineiros.
“A Polícia Militar apresentou, neste ano, um dos menores índices de criminalidade dos últimos vintes anos, apesar da falta de recursos. Isso significa mais comprometimento e mais eficiência de todos que integram a Instituição.”
Ao encerrar sua fala, o governador destacou que os prefeitos já estão recebendo os repasses constitucionais e o funcionalismo público estadual já tem previsão do pagamento: “Eu gostaria de pagar em dia, mas vamos chegar lá. Estamos na direção certa. É uma questão de tempo para Minas voltar a nos dar orgulho.”
Em seu discurso, o comandante-geral da PMMG, Cel. Giovanne Gomes da Silva, ressaltou que ao longo dos anos a PMMG vem garantindo a sua sustentabilidade e continua sendo referência em tudo que executa.
“O sucesso é fruto do trabalho diuturno dos valorosos policiais militares presentes em todo o Estado, que sacrificam a própria vida em prol da sociedade.”
O desfile dos policiais militares da ativa e dos veteranos em continência a mais alta autoridade presente, encerrou a solenidade comemorativa.
Registramos a presença do presidente da União dos Militares de Minas Gerais (UMMG), Cel. Zeder Gonçalves do Patrocínio.
O evento ocorreu na Academia de Polícia Militar do Prado Mineiro, em Belo Horizonte (MG).